SCI SISTEMAS CONTÁBEIS INTEGRADOS

smart bank statement



Como funciona?

O SBS - Smart Bank Statement é um sistema WEB baseado na contabilidade digital, de autoatendimento, com muita robotização e inteligência artificial, desenvolvido para relacionar as despesas e receitas apresentadas no extrato bancário do do cliente da empresa contábil e também fazer a importação do cartão de crédito do cliente da empresa contábil.

O cliente gera os extratos bancário do banco no formato OFX e importa no SBS. Na sequencia relaciona uma única vez facilitando a integração com os sistemas contábeis da SCI (contábil SCI VISUAL Sucessor e o ÚNICO contábil).

INTEGRAÇÃO PLENA
Os bancos Santander(033); Banrisul(041); Bradesco(237); e Sicred(748) possuem a grande vantagem de ser totalmente integrado de forma on-line, já os outros bancos são integrados de forma batch, via arquivo.

INTEGRAÇÃO BATCH
O SBS agiliza o trabalho do escritório contábil, pois possibilita também que o cliente envie para o escritório todos os extratos de contas bancárias dele diretamente para os sistemas da SCI, de forma digital e sem necessidade de ter que ficar lançando e conferindo aquele monte de folhas de extrato enviadas em papel.

Além disso, o SBS é inteligente, agilizando o processo de conciliação do extrato com a contabilidade, pois já identifica nos lançamentos do extrato para quais contas contábeis aquele lançamento deve integrado na contabilidade.

O SBS também permite a busca automática e importação movimentos de cartões de crédito.

Saiba mais sobre as funcionalidades relacionadas ao extrato bancário assistindo o vídeo abaixo:

Além da integração/importação do extrato bancário o SBS importa de forma automática os extratos do cartão de crédito das seguintes operadoras: Stone; PagSeguro; Cielo; Redecard; e Getnet. Conheça um pouco mais sobre esta maravilhosa automatização do extrato de cartão de crédito no vídeo abaixo:
Vantagens

As principais vantagens são:

- agilidade no envio das informações para o escritório contábil;
- redução de erros de lançamentos, uma vez que não há digitação manual dos dados do extrato, todo o processo é feito por meio de arquivos digitais;
- segurança das informações, pois o extrato não precisa mais ficar circulando em formato físico entre o cliente e o escritório contábil e identifica todas as transações;
- diminuição da utilização de recursos como tinta e folhas de papel, reduzindo os custos para o cliente do escritório;
- disponível para o cliente 24h, e
- inteligente, porque já lança as despesas e receitas automaticamente após relacionadas uma única vez.

Resumindo a forma de usar o SBS:

1 - INTEGRAÇÃO BATCH - O cliente baixa manualmente o extrato bancário o formato OFX e encaminha para a empresa de contabilidade para ser importado diretamente nos sistemas contábil SCI Visual SUCESSOR ou no sistema ÚNICO CONTÁBIL.
Neste caso o sistema permite qualquer banco, desde de que o extrato seja no formato OFX ou OFC.

2 - AUTOMAÇÃO COLABORATIVA - O cliente da contabilidade anexa o extrato bancário no SBS que será importado pelos sistemas contábil SCI Visual SUCESSOR ou no sistema ÚNICO CONTÁBIL. (Automação colaborativa)
Neste caso o sistema permite qualquer banco, desde de que o extrato seja no formato OFX ou OFC.

3 - AUTOMAÇÃO PLENA - A empresa de contabilidade pode cadastrar a conta bancária no SBS que fará a emissão automática deste extrato.
Atualmente são suportados os bancos (Sicredi, Santander, Bradesco e Banrisul).

Alguns bancos estão cobrando este serviço, e em breve teremos disponibilidade de forma tarifada.